05 de fevereiro de 2017

Infelizmente ainda é comum muitos proprietários colocarem seus imóveis para vender com diversos corretores e imobiliárias, acreditando que isto fará com que a venda aconteça mais rápido, já que tem diversos profissionais trabalhando para alcançar seu objetivo, a venda. Saiba que este pensamento está completamente errado e que o melhor caminho é você ter um único corretor trabalhando junto com você. Faça uma exclusividade imobiliária!

Sei que parece muito controverso, mas ao longo deste artigo você entenderá e reconhecerá a importância e a eficácia da exclusividade imobiliária e ainda entenderá como todos os envolvidos ganham com esse tipo de contrato. E só para dar mais credibilidade a minha informação, segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), 89% dos imóveis que são vendidos rapidamente utilizam da exclusividade imobiliária.

 

A exclusividade imobiliária para o proprietário

Vou começar por onde lhe interessa mais, ou seja, o seu lado. Como tem apenas um único corretor trabalhando na negociação, é bem mais fácil você controlar quem está visitando o teu imóvel. Se por acaso ocorrer pequenos furtos ou quebrar algo durante a visita, você sabe quem responsabilizar pelos incidentes. Imagina se fossem 5 corretores, o que você iria fazer?

Como o corretor tem a exclusividade imobiliária sobre a venda, ele vai investir pesado em estratégias de marketing, principalmente nas redes sociais e também em portais imobiliários como o ZAP imóveis e o Viva Real. Se fossem os 5 corretores, nenhum iria investir tanto, pois ele estará investindo em um imóvel que tem o risco de outro corretor fazer a venda.

Quero que fique bem claro para você, que o seu corretor dedicará mais tempo e muito mais dinheiro na venda do seu imóvel do que se fosse vários corretores trabalhando ao mesmo tempo.

 

A exclusividade imobiliária para o comprador

No mundo corrido que vivemos, tempo é dinheiro, e tempo perdido é menos dinheiro e mais frustação. Quando o proprietário do imóvel opta pela exclusividade imobiliária até o comprador ganha. Ele já tem a certeza que o corretor tem um contato mais próximo com o vendedor, o que facilita para um diálogo mais rápido e sem problemas.

Essa facilidade na comunicação é fundamental, ele saberá em qual momento do dia te ligar sem lhe incomodar e ainda passará a informação com mais agilidade. Lembra que o objetivo é vender o imóvel rapidamente?

 

A exclusividade imobiliária para o corretor

Também acho importante você entender o quão importante é para o corretor fazer um contrato de exclusividade imobiliária. Tendo a garantia que só ele poderá fechar a venda, ele não terá medo em investir no teu imóvel. Entenda que existem diversas estratégias de marketing imobiliário, e que colocar uma faixa na porta do imóvel ou apenas anunciar em portais imobiliários, não trarão resultados rápidos.

E é nesse ponto que você deve ter atenção, do que adianta ele ter um imóvel para vender se ele não é vendido. Quanto mais tempo demorar, mais vai se gastar com anúncios.

 

Então escolha um corretor que você veja que ele investe em marketing imobiliário, de preferência um que domine sua região. E é óbvio que você deve escolher aquele que lhe passe uma maior confiança, isso é fundamental. Com uma rápida pesquisa no Google você saberá sobre o seu corretor.